Qual o melhor Ar Condicionado?

O ar condicionado é um investimento no seu conforto.  A AirTouch está empenhada em recomendar-lhe as soluções que mais se adequam às suas necessidades. Aqui estão 6 critérios importantes a considerar antes da compra de um novo equipamento:

1. Capacidade de Refrigeração

A opção por um aparelho menor ou maior depende da capacidade de refrigeração necessária, que é expressa em BTU/ h ou KW. A capacidade de refrigeração que o aparelho adquirido deve ter depende de muitos fatores, como a superfície da sala ou as perdas de calor.

2. Consumo de Eletricidade

É um aspeto relevante, pois o ar condicionado faz parte da categoria dos grandes consumidores. As normas europeias e os avanços tecnológicos no domínio dos eletrodomésticos tornaram necessária a introdução de mais 3 classes de energia adicionais A +, A ++ e A +++.

Não se deixe enganar pela diferença de preço de um ar condicionado de classe alta e um aparelho de classe baixa, pois irá amortizar essa diferença no primeiro ano de utilização.

3. Funções do Ar Condicionado

O nível de conforto depende muito do número de funções básicas e adicionais com as quais o dispositivo está equipado.

4. Nível de Ruído

É expresso em decibéis e medido tanto para a unidade interna quanto para a externa. Peça ao vendedor para recomendar o modelo de ar condicionado mais silencioso.

5. Período de Garantia

Fique atento à garantia oferecida, pois é um importante indicador de confiabilidade do produto. O período de garantia para a maioria dos equipamentos é de 3 anos e 5 anos para o compressor. Mas um equipamento bem conservado pode funcionar por até 8 a 10 anos.

6. Design

O design do ar condicionado é um fator importante, pois enquadra e molda a personalidade do espaço. As máquinas internas podem ser murais, cassete, embutidas de conduta, consolas. Juntamente com o desempenho técnico, os fabricantes oferecem diversas opções de acabamentos e cores.

Ainda tem dúvidas? Fale connosco!

Temos experiência e as ferramentas certas para fazer um correto diagnóstico das necessidades e propor a melhor solução de climatização para si.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *